Audiência Pública com o CNE

CNEABEM

 

 

 

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CEB/CNE) constituiu 

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CEB/CNE) constituiu uma comissão que realiza estudos sobre o ensino da música nos currículos da Educação Básica, tendo em vista a Lei nº 11.769/ 2008, que alterou o art. 26 da Lei nº 9.394/96.

Reconhecendo a importância da diversidade cultural e musical do Brasil, e a fim de colher subsídios para seu trabalho, a comissão está promovendo audiências públicas nas diversas regiões brasileiras, que visam à participação de entidades, associações, professores e especialistas no assunto.

Para tanto, o CNE conta com a parceria da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), nesse movimento de escuta pública, que se pauta nos princípios de liberdade de expressão, do respeito às diferenças e em ações dialógicas com e entre profissionais.

O CNE espera contar com a valiosa participação de todos envolvidos no ensino da Arte/Música da região norte.

Anúncios

5 comentários sobre “Audiência Pública com o CNE

  1. acredito q esta audiencia além de esclarecer todas as duvidas, nos dará suporte legal pra divulgar e desenvolver trbalhos decentes de musica nas escola.

    1. De fato, Ana Paula, a Audiência tem um papel muito importante em relação ao que você comentou. Mas, sobretudo, a Região Norte será ouvida na elaboração da Diretrizes Nacionais para o Ensino da Música na Educação Básica.

      1. Acredito que esta audiência ajudará na formulação de diretrizes para o ensino de música nas escolas com mais proximidade da realidade de cada região.

  2. Olá, sou professora em uma escola para Surdos, faço parte dessa comunidade e tenho uma filha surda que hoje tem 22 anos e já esta formada. Nem sempre podemos participar de discussões tão importantes como essa. Entretanto quero deixar registrado os meus questionamentos para reflexão. O aluno Surdo é obrigado a receber aulas de música??? Como serão avaliados? Como a legislação aborda essa questão? As lideranças surdas, os alunos surdos e pais serão consultados sobre esse assunto? A música é algo maravilhoso, mas precisa se ter a condição de ouvir.Agradecida.

  3. A Educação Musical é sem dúvidas importante na formação de nossas crianças. Mas, onde buscaremos as condições mínimas necessárias para essa oferta, quando o sistema de educação pública não consegue se quer que o aluno adquira domínio nos conteúdos básicos de Matemática e Língua Portuguesa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s